Contamos com uma Equipe Multiprofissional composta por: enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.
Com 70% do benefício dos moradores, doação da sociedade em geral e repasses das seguintes instituições: Hotel Dona Wanda e Funerária São Vicente de Paulo, além de recursos provenientes de eventos promovidos.
Todo mês de janeiro é montado um cronograma de passeios fora da instituição (podendo ocorrer mais de um por mês). Procuramos sempre interagir com a sociedade, realizando piquenique, festa em Romaria, em Monte Carmelo, carnaval, semana do idoso, passeio em Caldas Novas, Parque Sabiá, Clube Chaminé, Saara de Abadia dos Dourados e estamos aberto para convites!
Podemos ficar atentos com a perda de peso involuntária, exaustão, fraqueza muscular, diminuição da velocidade da marcha e do equilíbrio e uma diminuição da atividade física.
Através de boleto bancário, carnê ou sua conta de energia (necessário autorização).
A Casa de Repouso da SSVP é uma instituição privada filantrópica sem fins lucrativos.
Sim. Todo mês é realizado uma palestra com profissional da área para determinado assunto e são feitos treinamentos para os funcionários de todos os setores. Este cronograma é montado em janeiro de cada ano. Preocupamos muito com toda equipe para oferecer sempre os melhores cuidados ao nossos idosos.
Não. Somente 70% do benefício (conforme consta no Estatuto do Idoso) pode ser usado pela instituição para uso coletivo. 30% é usado para uso individual de cada morador.
É preciso que tenha acima de 60 anos, um familiar mais próximo procurar a instituição para solicitar a vaga e que este idoso tenha conhecimento da institucionalização. Após isso, serão feitas visitas ao idoso(a) pela Equipe Mutiprofissional da instituição.
Porque o uso de técnicas que utilizam aplicação de agentes físicos e mecânicos (como massagem, exercícios, água, luz, calor, eletricidade ) tem papel importante e ajuda a manter o bem estar, independência e autonomia. Envelhecer é inevitável. Mas é possível fazer com que a passagem do tempo não comprometa a saúde e o bem estar.
Das 13 as 17h, todos os dias.
Quando o organismo perde a complexidade de manutenção de sua dinâmica e apresenta respostas de não adaptação ao stress. A fragilidade pode causar sérias limitações e resultar (ou não) na perda de sua autonomia.